Trabalho sob Pressão

Público Alvo: Gestores, profissionais e estudantes em geral.

Objetivo: Estimular os participantes a refletirem sobre sua rotina, bem como, oferecer ferramentas para administrarem melhor a pressão do trabalho.

Carga Horária: 8 horas

Conteúdo:

- O cotidiano e as situações de pressão

- O que gera a sensação de pressão

- Mudanças e gestão das emoções

- O que faz com que as pessoas percam o controle

- O componente emocional no trabalho

- Influências no nosso comportamento

- Como manter o equilíbrio emocional

- Quociente de adversidade (QA)

- Como aumentar o nível de resiliência

Metodologia: Curso interativo com atividades de reflexão e discussões em grupo, dinâmicas de grupo e exercícios de coaching.

Docente: Sergio David, graduado em psicologia e Pós-graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pelo Mackenzie, Empresário da área de treinamento e desenvolvimento; Consultor de Recursos Humanos; Coach de carreira e coach executivo; Palestrante sobre carreira e comportamento humano; Consultor de Implementação de projetos de desenvolvimento organizacional, Desenvolvimento de programas de treinamento empresarial e Programas de desenvolvimento de líderes em empresas como Atento, Crescimentum, TecTotal, Marketing Consulting e trabalhos de consultoria e avaliação de perfil na Caixa Econômica, FIEMS e muitas outras. Docente no SENAC, ministrando diversos cursos como Administração de RH e outros relacionados à administração e gestão de pessoas. Vivência em cargos de gestão na área de Desenvolvimento Organizacional, T&D e comunicação interna, Coordenação da equipe e condução de projetos de desenvolvimento organizacional, Implantação de gestão por competência (Seleção por competência e Avaliação de Desempenho), Implantação do Programa Jovem Aprendiz, Levantamento de necessidades e desenvolvimento de programas de treinamento comportamental, Elaboração de estratégias de comunicação interna (murais, caixa de sugestões, planos de comunicação), Elaboração e controle de políticas de RH. Apoio às demais áreas na elaboração e validação de políticas.