Trabalho em Equipe e Comunicação Interpessoal

Público Alvo: Gestores, pessoas interessados em lideranças e profissionais em geral

Objetivo: Conscientizar os participantes do que é o trabalho em equipe e da importância de uma comunicação eficaz para alcançar bons resultados

Carga Horária: 8h / 16h

Conteúdo:

- Aspectos que influenciam a formação de uma equipe;

- Definição de equipe;

- A razão das pessoas estarem juntas;

- Condições fundamentais para uma equipe de alta performance existir;

- Como engajar a equipe;

- A função do gestor numa equipe;

- A comunicação a serviço da equipe;

- A função da comunicação;

- O óbvio não existe;

- Neurociência e comunicação interpessoal;

- Premissas da comunicação;

- Como melhorar a sua comunicação;

- Alinhamento dos canais de comunicação.

Metodologia: Curso dinâmico com atividades em grupo, proposta de discussões e exercícios de reflexão, neurociência e coaching.

Docente: Sergio David, graduado em psicologia e Pós-graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pelo Mackenzie, Empresário da área de treinamento e desenvolvimento; Consultor de Recursos Humanos; Coach de carreira e coach executivo; Palestrante sobre carreira e comportamento humano; Consultor de Implementação de projetos de desenvolvimento organizacional, Desenvolvimento de programas de treinamento empresarial e Programas de desenvolvimento de líderes em empresas como Atento, Crescimentum, TecTotal, Marketing Consulting e trabalhos de consultoria e avaliação de perfil na Caixa Econômica, FIEMS e muitas outras. Docente no SENAC, ministrando diversos cursos como Administração de RH e outros relacionados à administração e gestão de pessoas. Vivência em cargos de gestão na área de Desenvolvimento Organizacional, T&D e comunicação interna, Coordenação da equipe e condução de projetos de desenvolvimento organizacional, Implantação de gestão por competência (Seleção por competência e Avaliação de Desempenho), Implantação do Programa Jovem Aprendiz, Levantamento de necessidades e desenvolvimento de programas de treinamento comportamental, Elaboração de estratégias de comunicação interna (murais, caixa de sugestões, planos de comunicação), Elaboração e controle de políticas de RH. Apoio às demais áreas na elaboração e validação de políticas.