Dicas para Implantar um Plano de Cargos, Carreira e Salário na Educação.(PCCS)

06/02/2017

Hoje o tema será PCCS - Plano de Cargos, Carreira e Salários na área da Educação, é bom salientar que um plano de carreira, por mais simples que seja, mesmo do menor e mais distante município, como Amaraji em Roraima ou Santa Vitória do Palmar no Rio Grande do Sul, deve estar alicerçado na Declaração Universal dos Direitos Humanos que prevê o direito à educação, na Constituição Federal, em Leis Federais, como a LDB e Lei do FUNDEB, nas resoluções, portarias e pareceres do MEC, Constituição Estadual, Lei Orgânica Municipal e Estatuto do Magistério.

Se planeja implantar um PCCS, comece com uma GESTÃO DEMOCRÁTICA, debata o tema com a categoria, com o Poder Executivo, vereadores e a população do município através de audiências públicas. Monte um acervo de todas as leis municipais que tratem dos profissionais da educação no Município, faça um mapeamento da formação de todos os profissionais da educação.

E fique certo que a qualidade da educação passa por planos de carreira bem elaborados, confeccionados de tal forma, que seja o plano não do prefeito, não do sindicato, MAS DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO.

Enable People Consultoria e Sistemas on-line para implantação de Cargos e Salários; Plano de Carreira; Metas; Avaliação de Desempenho e Treinamento.


Dinamar Makiyama