As Competências e as Metacompetências e seu papel na Auto Avaliação - Parte I

13/01/2017

Meta Competências" na área pública 

Iniciando o 2017 falando sobre a Avaliação de Desempenho do Servidor e focando no assunto das "Meta Competências" na área pública.
Revendo que uma boa performance é baseada nas competências que os Servidor Públicos já apresentam como desenvolvidas e no conhecimento das que precisam desenvolver é imprescindível que os gestores possam entender onde se encaixam as Meta Competências.
Meta Competências = Princípio de que há competências que só podem ser desenvolvidas se já possuímos algumas.

Por exemplo:

. Ninguém afirmaria que uma pessoa desonesta pode ser um profissional competente. Faltaria um ponto fundamental: integridade.

. Não se pode dizer que alguém com uma afetividade pouco desenvolvida seja um bom tomador de decisões. Falta-lhe inteligência emocional.

Meta Competência é toda qualidade que capacita um profissional para lidar com as pessoas, os problemas e as circunstancias de um ponto de vista ético.
Caso queira saber mais sobre o assunto acesse o nosso site www.enablepeople.com.br e leia o artigo completo sobre o tema.

Dinamar Makiyama

Referencias Bibliograficas: César Furtado de Carvalho Bullara, professor de comportamento humano do ISE (Instituto Superior de Empresa).