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Entrevista com o Secretário Massayuki da Pref. Municipal de Franco da Rocha

A cultura de feedback é um assunto que tem sido cada vez mais explorado devido a seus reflexos positivos em diversos tipos de trabalho. No setor público não é diferente: vários gestores estão indo atrás de informações para utilizar essa abordagem em seus respectivos órgãos, instituições ou entidades.

As pesquisas de clima organizacional vêm sendo cada vez mais utilizadas, o que se deve aos impactos positivos que ela é capaz de gerar em diversos ambientes. No setor públiconão é diferente: essa estratégia pode trazer contribuições bastante significativas, sendo válido considerar a sua implementação em uma entidade.

A cultura de feedback é um assunto que tem sido cada vez mais explorado devido a seus reflexos positivos em diversos tipos de trabalho. No setor público não é diferente: vários gestores estão indo atrás de informações para utilizar essa abordagem em seus respectivos órgãos, instituições ou entidades.

As pesquisas de clima organizacional vêm sendo cada vez mais utilizadas, o que se deve aos impactos positivos que ela é capaz de gerar em diversos ambientes. No setor públiconão é diferente: essa estratégia pode trazer contribuições bastante significativas, sendo válido considerar a sua implementação em uma entidade.

A cultura de feedback é um assunto que tem sido cada vez mais explorado devido a seus reflexos positivos em diversos tipos de trabalho. No setor público não é diferente: vários gestores estão indo atrás de informações para utilizar essa abordagem em seus respectivos órgãos, instituições ou entidades.

As pesquisas de clima organizacional vêm sendo cada vez mais utilizadas, o que se deve aos impactos positivos que ela é capaz de gerar em diversos ambientes. No setor públiconão é diferente: essa estratégia pode trazer contribuições bastante significativas, sendo válido considerar a sua implementação em uma entidade.

O estágio probatório é um período determinado durante o qual o servidor terá suas aptidões e capacidades avaliadas conforme certos critérios. Trata-se de uma etapa decisiva para o servidor público, pois se ele não tiver êxito nela, não poderá ocupar o cargo para o qual fez concurso.

Em certos períodos de maior atividade, é inevitável que os setores exerçam certa pressão sobre seus colaboradores. Ao mesmo tempo, diversas opiniões e personalidades diferentes precisam conviver em harmonia e entrar em consenso a respeito de projetos, processos e tarefas.

Em um cenário que demanda melhorias e vem buscando meios de avançar, a qualificação de serviços e servidores tem mostrado sua importância. É necessário pensar em maneiras de aprimorar e otimizar os trabalhos direcionados à população, e a capacitação profissional pode ser um fator muito significativo.

O reflexo da pouca cultura de utilização de treinamentos nos serviços públicos são visualizados através de indicadores como o aumento no índice de absenteísmo, poucas mudanças nos processos de trabalho através da modernização dos equipamentos e adoção de novas tecnologias, baixa produtividade, morosidade, desperdício de material, número excessivo...