Falando sobre a área pública...

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Entrevista com o Secretário Massayuki da Pref. Municipal de Franco da Rocha

Em certos períodos de maior atividade, é inevitável que os setores exerçam certa pressão sobre seus colaboradores. Ao mesmo tempo, diversas opiniões e personalidades diferentes precisam conviver em harmonia e entrar em consenso a respeito de projetos, processos e tarefas.

Em certos períodos de maior atividade, é inevitável que os setores exerçam certa pressão sobre seus colaboradores. Ao mesmo tempo, diversas opiniões e personalidades diferentes precisam conviver em harmonia e entrar em consenso a respeito de projetos, processos e tarefas.

Em certos períodos de maior atividade, é inevitável que os setores exerçam certa pressão sobre seus colaboradores. Ao mesmo tempo, diversas opiniões e personalidades diferentes precisam conviver em harmonia e entrar em consenso a respeito de projetos, processos e tarefas.

O reflexo da pouca cultura de utilização de treinamentos nos serviços públicos são visualizados através de indicadores como o aumento no índice de absenteísmo, poucas mudanças nos processos de trabalho através da modernização dos equipamentos e adoção de novas tecnologias, baixa produtividade, morosidade, desperdício de material, número excessivo...

Com a versão 2.4.1 do Manual de Orientação do eSocial já publicada, Órgãos Públicos correm contra o tempo para se adequar às novas exigências do eSocial.

Como você está sabendo o Comitê Gestor optou por iniciar o eSocial dos órgãos públicos para 2019, mas não pense que foi apenas porque quis privilegiar a área pública e sim porque há muito a fazer até a chegada da data de implantação.

Quanto ao grau de sigilo a ser atribuído ao procedimento, cabe primeiramente verificar, como ensina CARVALHO FILHO (2012, p. 25-29) que a regra é a divulgação dos atos administrativos, conforme o princípio da publicidade (art. 37 da Constituição e art. 2º da Lei n. 9.784/99).