Formação de Analista Comportamental

O ALUNO SERÁ CAPAZ AO FINAL DO CURSO DE: 

Distinguir o perfil sedutor, o desafiador e o agressivo dentro de um mesmo espaço.

Aprender a identificar as posturas comportamentais adequadas ou inadequadas;

Compreender o motivo da aplicação das técnicas de sensibilização para finalizar o processo e como aproveitá-las na observação.

Adquirir competências para identificar a linguagem corporal e seus sinais.

FUNDAMENTAÇÃO: É comum na área Organizacional encontrar profissional que aplicam maravilhosamente uma Dinâmica de Grupo ou um Jogo de Negócios, porém quando precisam fazer uma leitura sistemática dos comportamentos apresentados pelos candidatos e fundamentar sua decisão, se perdem em achismo, crenças com base em seus valores pessoais e não o fazem de maneira analítica apontando o comportamento apresentado versus a competência avaliada.

PÚBLICO ALVO: PSICÓLOGOS, COACHES, ASSISTENTES SOCIAIS, CONSULTORES DA ÁREA DE AVALIAÇÃO DE PERFIL E COMPETÊNCIAS.

GESTORES E LÍDERES com formação em nível superior, que busquem conhecimentos específicos para o aprimoramento de sua capacidade de avaliação comportamental e seu link com as competências organizacionais, além de desenvolvimento e qualificação profissional

OBJETIVOS:

Desenvolver a competência para fazer a leitura de comportamentos e ligá-los as competências inerentes a função.

Desenvolver a habilidade de identificar as nuances de "representação" no discurso do candidato ou colaborador em uma situação de avaliação ou reunião;

Aprimorar as habilidades e Competências do profissional que atua na área de Avaliação de Competências Organizacionais;

Desenvolver e Capacitar profissionais que pretendam atuar como Consultores na Área de Avaliação de Competências Organizacionais.